300 reais em 30 minutos com Design Gráfico no Canva

Como criar cartão de visita interativo no Canva Sim, é possível e muito simples fazer 300 reais em meia hora com cartão de visita digital no Canva e eu vou te mostrar agora. Bem-vindo ao Quadrante 28 alfa. Sou J1711,…

Como criar cartão de visita interativo no Canva

Sim, é possível e muito simples fazer 300 reais em meia hora com cartão de visita digital no Canva e eu vou te mostrar agora.

Bem-vindo ao Quadrante 28 alfa.
Sou J1711, líder da maior resistência de criativos do mundo!

Tudo o que vai precisar é óbvio, mas precisa de um cliente, uma ideia e o Canva.

Se quiser melhorar ainda mais o design, você pode usar o seu programa de edição de imagens preferido. Se quiser se juntar a nossa resistência, se inscreve aí e conecte-se em nossas redes.

Só para deixar claro que isso é o que eu fiz e faço. Para você pode ser diferente, pode ser menos ou mais caro, pode levar mais tempo ou não.

Criar um design

Assim que você abrir o site e fizer o login, se não tiver uma conta é só criar uma.

Para começar a criação clica nesse botão aqui, criar um design. Quando você clicar já vai ter as sugestões de materiais que você pode criar, se não achar pode buscar pelo nome.

Também pode criar um tamanho personalizado, nesse caso como nosso cartão de visita digital vai ser na vertical. Vou usar esse botão porque assim eu defino os tamanhos que eu prefiro.

Como esse cartão é digital a gente pode usar pixel, se você for usar ele para impressão também eu te aconselho a usar centímetros.

Porque isso já fica pronto, caso você queira mandar isso para impressão. Se ele vai ser só digital então usa só em pixel.

A largura desse cartão eu vou fazer em 1080 largura e 1920 altura, assim preenche a tela exata celular.

Clique em criar novo design e assim já vai ter a sua tela pronta.

Criar um fundo

A primeira coisa é colocar um fundo, você pode usar outros programas como Photoshop, Illustrator, Corel, não importa. 

Se não quiser usar, não tem nenhum desses programas, ou trabalha pelo celular. Você pode usar os resultados que ele mesmo tem, pode buscar os templates, adicionar os elementos ou fazer o upload dessas imagens.

Bem aqui em elementos já tem alguma sugestão de fundos se não encontrar nenhum que combine com o seu design.

Então faz upload, clica em upload, fazer upload vou fazer pelo dispositivo porque esse fundo já tá salvo no meu computador.

Quando você clicar em cima, ele já vai mandar direto para sua área de trabalho. Precisa só ajustar para o tamanho que você quiser.

É interessante que o seu cartão de visita tenha fluxo se você não sabe como criar fluxo óptico no seu design, (vou deixar um link aí).

Assim que encontrar um posicionamento interessante, vai fazer o seguinte. Com o fundo selecionado, vai clicar nesse cadeado aqui para bloquear.

Assim você não corre o risco de trocar de lugar sem querer. Se você quiser desbloquear basta clicar mais uma vez.

Logotipo e contraste

Agora preciso do logo da empresa, faz o upload, posiciona. Nesse caso não tem contraste, vou em elementos, formas, clica aqui na cor e mudar para preto.

Só que eu vou dar uma transparência para isso aqui, aqui esse botão transparência:

Coloco 50%, clico no botão direito, mover para trás, porque tem que ficar atrás do logo.

 Já tenho aqui um pouco mais de compraste que facilita a leitura visualização do logo do nosso quadrante.

Criando os botões

Agora preciso dos ícones para onde eu quero mandar o meu cliente ou qualquer que seja o link que você queira.

Fica aqui uma dica importantíssima para você que está criando um cartão de visita digital. Pensa sempre na experiência que esse cliente vai ter.

A maioria das pessoas, usam o celular com a mão direita. Então precisa posicionar os ícones onde fique fácil de clicar.

Você precisa pensar como pode facilitar essas ações que o cliente vai executar. Sendo assim, como a gente vai fazer isso.

O logo já está no lugar certo então vou bloquear. Depois vou adicionar um link, para direcionar ao site. 

Agora criaremos os botões para esse cartão de visita. Vou clicar em forma circular, porque é a forma que eu quero. Ajusta o tamanho eu acho interessante 200 pixels.

Vou mudar essa cor para um verde que tenha contraste. Esse verde em comparação com as cores do nosso quadrante terá contraste. 

É muito importante que você pense nessa combinação, se você não sabe combinar cores perfeitamente clica aqui.

Agora preciso pensar em quantos botões vou ter. Ceram 5 botões então, Ctrl C, Ctrl V, 4 vezes. 

Posiciona os botões, agora coloca um ícone que corresponde a  cada um deles. Você pode pesquisar no próprio Canva ou fazer upload.

Coloque em uma cor que de contrate, eu quero ele preto. Faça isso em cada um deles. Para redimensionar os objetos a partir do meio, segure a tecla Alt.

Agora seleciona o ícone e o círculo segurando o Shift e agrupa nesse botão aqui:

Para adicionar os links clica nessa correntinha, digita ou cola o link que deseja.

Informação importante

Muita gente que abre um cartão de visita não sabe que os botões são clicáveis. Então você já deve ter visto que tem um ícone, um dedinho escrito clique nos botões.

Essa informação é muito importante, clico aqui em texto e inserir um subtítulo. Selecione a fonte que você quiser e pode personalizar toda essa parte do texto.

Eu escrever assim (você pode ficar nos ícones) vou colocar bem pequeno la em baixo no limite da margem.

Agora vou inserir um ícone, você pode pesquisar por pointer. Centralizo isso e diminuo, para poluir o design é simplesmente para informar.

Acabamento

Agora é a hora de você brilhar como designer, que é a questão dos detalhes. Capricha nos detalhes poque é isso que deixa o seu design profissional.

Mas para simplificar é basicamente isso que você precisa fazer para poder criar um cartão de visita interativo.

Assim que você finalizar o design seu cartão de visita, clica em baixar e aqui vem o segredo desse cartão se tornar um cartão interativo.

Se você vai imprimir, salva em PDF para impressão. Mas nesse caso salva em PDF padrão e vai clica em baixar e ele vai fazer o download.

Para renomear esse documento, porque ele vai ficar salvo na sua conta do Canva. Clica la em cima no nome e coloca o que você quiser.

Quando você abrir esse cartão, todos os botões já vão estar clicáveis. Agora se você for usar esse material para impressão, vai clicar em baixar, salvar como PDF para impressão.

Mas para fazer isso é importante que você tenha definido os tamanhos em centímetros e no tamanho adequado para a gráfica.

Esse material vendi por 150 reais para um cliente e fiz 2 modelos iguais. Eu normalmente não cobro esse valor, mas ele foi um dos meus primeiros clientes e é até hoje. Então fiz um preço especial.

Você pode oferecer para os clientes que já tem ou para novos e pode usar essa estratégia aqui para vender. Pode repetir esse processo quantas vezes conseguir para ganhar mais.

Se inscreve aí, e não esquece de mandar esse post para mais criativos que você conhece.

Sou J1711 e esse é o nosso Quadrante 28 alfa.

Compartilhe

Veja mais, é de graça!

Mais Lidos