Como criar story para pizzaria Design Gráfico

Como criar story para pizzaria Design Gráfico Não importa se você vai usar como Story, post no (Reels) ou como algum anúncio no seja no Facebook, Instagram, Google, o princípio é o mesmo e vou te mostrar como fazer isso.…

Como criar story para pizzaria Design Gráfico

Não importa se você vai usar como Story, post no (Reels) ou como algum anúncio no seja no Facebook, Instagram, Google, o princípio é o mesmo e vou te mostrar como fazer isso.

Sou J1711, bem-vindo ao Quadrante 28 alfa, a maior resistência de criativos do mundo, se você ainda está de fora se inscreve aí.

Esse design tem um papel muito importante, que vou te contar daqui a pouco. Mas para a gente criar esse design precisamos das imagens que removemos os fundos no post anterior, se ainda não viu, clica aqui.

Como esse material será vertical e a gente vai usar ele nos Stories do Instagram e do Facebook, esse material precisa ser vertical. Ou seja, precisa ter 1920 por 1080, que eu vou usar o Photoshop, para fazer isso.

Você pode usar o Illustrator ou Corel se quiser ou algum outro software que você tenha, não importa se é da Adobe ou não, o princípio é o mesmo.

Vem aqui em cima em web e você tem algumas dimensões, pré-definidas para web, nesse caso a gente vai usar 1920 por 1080, só que na vertical. Então você vai mudar a orientação aqui para vertical, cores RGB, resolução 72, porque são pixels a gente está trabalhando com tela.

Aqui em conteúdo do plano de fundo gosto sempre de manter transparente, é opção minhas só que não interfere em nada, depois você pode alterar.

Clica em criar, agora Importa todas as imagens que você removeu o fundo.

Estrutura

Agora que você importou todas as imagens que removeu o fundo, pega a sua imagem principal, (no meu caso é a pizza) e dá o maior destaque possível para ela. Eu vou deixar ela aqui em cima e aumento um pouquinho, porque quero chamar bastante atenção.

É essa imagem que prenderá a atenção do cliente, como a gente está criando só estrutura, não penso em cor, textura, detalhe, nada, simplesmente monto a estrutura. Não se importa agora com tipografia, a gente pensará nisso mais para frente.

Crie um texto que tenha ligação com a mensagem que vai transmitir e coloca ele em um lugar estratégico. Nesse caso quero destaque total para pizza, então ela será vista primeiro, por isso ela tá maior e na parte de cima.

O texto ficará em baixo, e se você quiser deixar essa peça ainda mais profissional, que dê o maior resultado para o seu cliente. Você pode usar um dos modelos de redação publicitária que explico nesse post aqui.

Posiciona as imagens sem fundo em lugares que não vão atrapalhar a leitura do contexto, tanto do objeto principal quanto da mensagem do título. Não se importe agora em colocar o melhor texto do mundo, as melhores cores, as melhores combinações.

Essa primeira parte é simplesmente para montar a estrutura, por isso que eu não tô dando importância nem para o texto, nem para as imagens, nem para cor, simplesmente a estrutura.

Tipografia

Montada a estrutura, agora a gente passa para tipografia. A combinação de fontes é de extrema importância, eu já repeti isso várias vezes aqui. Ela que dará um clima para sua peça, existem várias formas de combinar fonte sem ter medo de errar, se você quiser aprender clica aqui.

Escolha fontes legíveis que tenham pontuação, se não tiver a pontuação e você precisar em algum momento, tem que criar isso na mão e isso é perder tempo. Então escolha fontes que tenham variações de peso, tem uma acentuação e pontuação adequadas.

Para ter uma combinação de fontes ainda mais harmônica, aconselho que você use essa sequência de Fibonacci, aqui:

Com esses números você tem uma harmonia de tamanhos muito maior do que simplesmente colocar textos de tamanho aleatório sem saber o que  está fazendo.

Depois que encontrar uma harmonia de tamanhos, pode dar um Ctrl T e ajustar para o tamanho que quiser, assim ela mantém essa estrutura e essa proporção.

Cores

São as cores que vão chamar atenção do espectador, essa é a primeira visão que ele vai ter do seu material. O primeiro contato são as cores, então se forem cores que não se combinam, ou seja, cores que não são harmônicas, a chance do seu design dar errado é muito maior. 

Às vezes as próprias cores podem deixar o seu material confuso, principalmente se for um design que tenha muitos elementos como nesse caso. Então, escolha cores que sejam harmônicas, sutis, mas que tenham ligação com a tipografia e a mensagem que vai transmitir.

Ao mesmo tempo, procure cores e fortes marcantes, então escolha cores que tenha a ver com a mensagem que quer transmitir.

Um produto que você tá anunciando que transmita as emoções corretas, gera a tensão emoção e memória. Eu costumo dizer que esses são os 3 pilares principais para um anúncio de sucesso, que é, atenção, emoção e memória.

Também vai testando as cores que você tem em mente e vendo aquela que fica melhor. E depois a gente vai trabalhar detalhes para não deixar isso grosseiro.

As cores da tipografia, têm que ter contraste, tem que condizer com aquilo que está criando, não coloca cores aleatórias de qualquer jeito porque fica feio.

Detalhes

Agora para finalizar esse material você vai ter que dar atenção máxima aos detalhes. Pois são eles que vão enriquecer o seu material e deixar ele com cara de profissional.

São os detalhes que vai mostrar a qualidade do seu trabalho, cuidado para não exagerar e deixar isso feio, sobrecarregado. Alguns desses detalhes o seu cliente não vai nem perceber que eles estão lá, mas ele vai saber que foi muito bem feito.

Dica de animação

Esse design que a gente acabou de criar é a imagem estática do anúncio que a gente vai animar no After Effects no próximo post.

Esse design estático é muito importante, primeiro porque vai te guiar na hora de fazer animação, lá no After Effetcs. Segundo, porque agora tem essa imagem que você pode veicular em outros lugares como imagem.

Você pode testar usando só imagem nos anúncios e o vídeo aquele que de mais retorno você mantém.

Com esse design estático você sabe onde cada uma das coisas ficará na hora de fazer animação. Você não vai precisar fazer e criar o design enquanto faz animação. Só vai animar, o seu foco será totalmente nisso, essa é uma das coisas que eu demorei muito tempo para aprender.

Que eu precisava criar um design estático para depois poder fazer animação. Eu fazia o contrário eu começava a criar animação sem saber o que eu ia fazer.

Às vezes eu chegava levar até uma semana ou mais para fazer uma animação. Foi então que eu descobri que eu tinha que criar todo o design cada uma das telas para depois fazer essa animação. 

Isso torna o seu trabalho muito mais simples e rápido, mas você precisa organizar todas as camadas nomeando cada uma delas arquivo do Photoshop. Porque na hora que a gente importar para o After Effects isso já vem nomeado e você vai saber onde está cada coisa para não ficar perdido.

Manda esse design que acabou de criar no canal portfólio no nosso Discord o link está aqui

Sou J1711 e esse é o nosso Quadrante 28 Alfa.

Compartilhe

Veja mais, é de graça!

Mais Lidos