Quero te mostrar o meu processo de criação e como trabalho no meu dia a dia. Ao mesmo tempo, dar algumas dicas e conselhos para te ajudar também.
Processo de criação caixa de pizza, Design Gráfico
Quero te mostrar o meu processo de criação e como trabalho no meu dia a dia. Ao mesmo tempo, dar algumas dicas e conselhos para te ajudar também.
Se você quiser ser um profissional de alta performance. Clica nesse link que deixei aí, lá vou te ensinar como ter uma mente de alta performance, como se transforma em um designer high-level de outro nível.
Sou J1711, bem-vindo ao Quadrante 28 alfa.
Se quiser fazer parte da maior resistência de criativos DO MUNDO, se inscreve aí.
Começo sempre pela música e pela água
Meu processo de criação é muito simples e isso é uma coisa que aprendi nesses 13 anos de experiência. Que é simplificar as coisas, para levar menos tempo e ficar com mais qualidade.
Então esse processo é muito simples!
É só água, música, referencias que o cliente gostou, design simples, mas de qualidade, revisão, mockup e apresentação.
Primeiro, pego minha água para não ter que ficar indo buscar a cada 30 minutos. Depois coloco músicas que me ajudam a me concentrar e ao mesmo tempo, me energizar.
Não, não é lofi, eu não gosto de lofi!
Esses dois primeiros passos são sagrados para mim, sem isso não começo nenhum trabalho.
Apenas começo!
Depois que procuro por algumas referências baseados naquilo que mandei para o cliente e ele gostou. Eu penso por onde eu vou começar, por alguns segundos, não pensa demais se não as coisas não fluem.
Só começa, daí então começo a criação sem ficar me perguntando se tá ficando bom não. Vou criando e depois que terminar e ver que não ficou bom, eu faço outra coisa. Mas até lá, eu não paro!
Monto o layout
Vejo as fontes que ficam mais legíveis a longa distância. Você precisa pensar nisso, tem que pensar na divulgação do seu cliente isso também é marketing.
Não pensa que design é só criar uma coisa bonitinha e acabou. Vai muito, além disso, você precisa pensar até no orçamento de produção do seu cliente.
Se você faz uma coisa toda elaborada, vai ficar mais caro!
Conversa com seu cliente para entender a necessidade dele. Isso é uma das coisas mais prazerosas que nós designers podemos e devemos fazer.
Se você for um profissional de alta performance, consegue ler o cliente consegue entender do que ele precisa, do que ele tem medo e por aí vai.
Com uma visão de alta performance você consegue ultrapassar o limite de muitos amadores que tem por aí.
Capricho nos detalhies
Assim que finalizo a estrutura do material, começo a adicionar os detalhes. Se você já me acompanha, sabe que os detalhes, é a coisa mais importante, que faz um design ter qualidade.
É isso que destaca e faz uma diferença gigantesca no seu trabalho. Então começa a disposição de cada um dos itens, coloque nos lugares mais estratégicos possíveis.
Pense na experiência do usuário, onde é que ele vai ver, se precisar de alguma informação onde essa informação vai estar.
Aplico em mockups
Assim que finalizo a estrutura e os detalhes do design. Aplico no mockup é ele que vai mostrar para o seu cliente mais ou menos como vai ficar.
Porque se você manda só um layout sem uma aplicação, seu cliente pode entender como pode não entender. Aí é complicado, se ele não entender pode não gostar do seu material.
Você precisa criar uma imagem, uma visualização disso, para ele entender como esse material vai ficar. Assim é mais fácil dele aprovar de primeira o seu layout, porque ele já sabe como exatamente vai ficar.
Se eu mandar a caixa de pizza sem uma aplicação, fica estranho não dá para perceber exatamente como vai ficar. Agora no mockup, fica com destaque, fica agradável, minimalista, mais simples e requintado. Que é o conceito dessa pizzaria!
Assim que finalizar qualquer design, aplica em um mockup e manda para o seu cliente.
Manda esse post para mais criativos que você conhece.
Sou J1711 e esse é o Quadrante 28 alfa.