7 técnicas de persuasão no Design Gráfico

As pessoas que amam gatinhos devem morrer… De tanto amor quando abraçam os bichinhos.

Eu, adoro essa técnica!

Sou J1711 e seja bem-vindo ao Quadrante 28 Alfa.

As pessoas que amam gatinhos devem morrer… De tanto amor quando abraçam os bichinhos.

Adoro essa técnica!

Eu, sou J1711 e seja bem-vindo ao Quadrante 28 Alfa.

7 Técnicas de persuasão no Design Gráfico

Se você ainda ta dê fora da maior resistência de criativos do mundo, já se inscreve aí. Manda esse post para pelo menos 1 criativo que você conhece.

Cada uma das técnicas devém ser muito bem estudadas e aprendidas antes de serem usadas!

Porque se você usar da forma errada, vai arrumar para cabeça!

Além disso, vou mostrar um exemplo horroroso que deu muito errado daqui a pouquinho. As 7 técnicas de persuasão que você pode usar tanto em vendas, quanto no seu design são…

7 — Reconhecimento da resistência

Sei o quanto é chato, quando você está lendo um post de um blog e o cara fica pedindo para você comentar antes mesmo de ver se o conteúdo é bom ou não.

Mas você é livre para comentar nesse post se quiser.

Pronto!

É assim que essa técnica funciona. Você mostra para o seu cliente a resistência dele em aceitar seu pedido antes dele te falar algo.

Assim ele vai se sentir livre e não será obrigado a fazer algo. Vai parecer que não tem um peso nas costas dele.

Logo, isso já elimina esse argumento que faria com que ele recusasse e enquanto isso, mostra empatia.

6 — Pé na porta

Faz o seguinte, agora que você já deixou seu comentário, compartilha esse post nos grupos de design que você participa.

Essa técnica é muito simples, você precisa primeiro pedir, ou no caso, vender uma coisa muito pequena para o seu cliente. E logo em seguida você pede ou vende uma coisa maior.

Além disso, ao pedir uma coisa pequena e seu cliente aceitar esse pedido, automaticamente ele adere um novo comportamento que. Se ele recusar o próximo pedido, o fará parecer contraditório com ele mesmo. O que faz ele aceitar também!

Portanto, venda uma coisa pequena e assim que ele pagar, oferece uma coisa maior que complemente aquilo que ele comprou.

Sacou?

5 — À terra prometida

se você quiser ser um designer bem-sucedido e conquistar clientes que pagam bem sem pedir tantas alterações. Clica nesse link que vou te ajudar a fazer isso.

Essa técnica se baseia em prometer aquilo que o seu cliente mais deseja, desde que seja verdade ou muito próximo disso. Se ele deseja ficar rico, você precisa mostrar como o seu produto vai deixá-lo rico.

Se o cliente deseja uma pessoa sexy, você precisa mostrar como o seu produto vai fazer isso e assim por diante. Seja como for, cuidado para não ser apelativo demais e fazer o seu cliente odiar o produto.

4 — Auto persuasão

Existem muitos motivos para fazer parte da nossa resistência e me seguir no Instagram.

… encontre os seus 🙂

Não existe pessoa melhor para te convencer do que você mesmo. É assim que essa técnica funciona. Você pode fazer algumas perguntas para o seu cliente que vão fazer ele se convencer a comprar o produto.

Além disso, outra forma de você aplicar essa técnica é… Pedir ao seu cliente que ele apresente alguns motivos, pelo qual deveria comprar aquele produto.

Essa é a forma mais simples de aplicar essa técnica. Fazer com que seu cliente pense… Quais são os motivos para ele comprar aquele produto.

Sem você dar motivos para ele. Se você der os motivos, ele vai pensar e automaticamente pode se questionar acerca disso. Agora se você pedir para ele falar alguns motivos, então ele mesmo vai se alto persuadir a comprar.

3 — Prova social

Somos a maior resistência de criativos do mundo! Se você ainda não se inscreveu, você esta de fora.

O ser humano tem uma característica muito interessante, que é a necessidade de prova social.

A necessidade de fazer coisas que outros estão fazendo, tem a necessidade de fazer parte de um grupo.

A prova social é basicamente isso. Se o seu cliente souber que existem outras pessoas comprando e que mais gente comprou. A probabilidade dele comprar também é muito maior.

Porque ele sabe de outras pessoas já compraram já testaram e aprovaram! Então se você nunca vendeu nada e quiser aprender eu vou deixar um link aqui.

2 — Escassez

Se te falasse que só tem mais uma vaga na nossa resistência e que essa é a sua última chance de entrar para o nosso Discord?

Pensa nisso.

A técnica de escassez, você pode usar com seu cliente sempre que tiver uma oferta limitada.

Quando você limita uma oferta automaticamente as pessoas associam com uma sensação de urgência! Elas precisam ir agora senão elas vão perder aquilo.

Essa técnica é sensacional. Porém, se ela não for verdade, se você falar para o seu cliente que só tem mais um produto, mas um item, mais uma oferta disponível.

Assim que ele comprar e ver que você esta vendendo mais para outras pessoas. Ele perderá a confiança em você! E provavelmente não volta a comprar.

Como falei…

Engane o seu cliente uma única vez e ele nunca mais vai voltar.

1 — Ruptura e reformulação

Essa técnica foi a que usei no começo do vídeo. Ela é uma das técnicas mais fantásticas que eu já vi e uso. Porém, você tem que saber muito bem como usar.

Porque senão pode ser desastroso, e um exemplo que prova que isso pode ser desastroso, se não souber usar…

Foi a campanha do Ministério dos transportes.

Essa campanha tentou usar essa técnica, mas foi desastrosa.

Porque ela não foi bem aplicada não sei o que fizeram, não sei como pensaram ela, mas ela foi desastrosa. Porque essa campanha criou a ruptura e não criou a reformulação!

A ruptura é quando você vai contra qualquer pensamento comum, da mesma forma que usei lá no começo. Pessoas que amam gatinhos devem morrer.

Isso cria a ruptura que faz com que prenda a atenção do leitor ou espectador, ou do caso do seu cliente. Porém, ela tem que ser reformulada da forma correta.

Se você não faz isso imediatamente após a ruptura, pode causar um efeito contrário aquilo que você esta fazendo. Por isso que assim que finalizei essa frase que…

Pessoas que amam gatinhos devem morrer! De tanto amor quando abraço os bichinhos.

Entendeu?

Dessa forma, crio uma ruptura e depois reformulo. Então cuidado na hora de usar essa técnica. Estude muito bem cada uma dessas técnicas, antes de aplicar qualquer uma delas.

E quem ainda não faz parte, da nossa resistência deve morrer de tanto tédio assistindo o vídeo de outros canais, então se inscreve aí.

Sou J1711 e esse, é o Quadrante 28 Alfa.

Compartilhe

Veja mais, é de graça!

Mais Lidos